COMPORTAMENTO

Segundo o dicionário: maneira de se comportar; procedimento, conduta. É bem verdade que em pleno século XXI o conceito de comportamento se conflita com alguns tabus, sejam eles antigos ou recentes. A maneira de cada um agir pode variar de acordo com alguns fatores como por exemplo: o grau de escolaridade, o lugar frequentado, as suas companhias, bem como, a ocasião a qual você se encontra. Assim sendo, a coluna COMPORTAMENTO tem a proposta de transmitir a conduta mais apropriada, compreendendo temas sérios ou fúteis, para o homossexual no cenário contemporâneo.


DIZER OU NÃO DIZER EIS A QUESTÃO

   Quando saber qual o momento oportuno para falar  a verdade em relação a sua preferência sexual?
   Para alguns a resposta seria na maioridade, ou quando alcançar  a tão sonhada independência financeira, uma vez que não mais dependeria  da família para as necessidades básicas de um ser humano normal. Além disso, o fato de contar sem sombra de dúvidas amenizaria alguns problemas e traria uma certa paz de espírito.
  Em contrapartida e revelação da verdade nem passa pela cabeça de outros remetendo-os a uma vida baseada na omissão e  restrita a pequenas "fugudinhas" apenas para satisfazer prazeres momentâneos, porém que o atormentam por toda a vida.
   Por isso, o ato de declarar-se ou manter-se enrustido para com seus familiares é uma escolha muito árdua, visto que trará mudanças.
Ass: M. Almeida


DIVERSIDADE NO UOL

   Entre os tantos sites portadores de informações a nível nacional encontramos o UOL, uma autêntica  revista eletrônica dotada dos mais diversos tipos de reportagens, entrevistas, curiosidadese notícias, mas para uma generosa parcela do público gay o UOL serve bem mais do que um site informativo.
   Dentre as distrações do UOL está o BATE-PAPO, uma verdadeira janela aberta para o relacionamento(virtual ou pessoal) entre os mais variados estilos, tipos e gostos pessoais.
   É bem veradade que grande parte dos que ali frequentam são apenas para satisfazer-se sexualmente, o que remete a nicks(apelidos necessários para o acesso na sala) deploráveis e porque não dizer ridículos e hilários.
   Vale salientar que alguns poucos também utilizam o UOL para promover serviços profissionais como por exemplo assessoria técnica ou venda de produtos, e já que lá encontra-se de um tudo há quem sonhe encontrar alguém verdadeiramente sério para relacionar-se(o que para mim, amigo leitor, é algo tão raro como um gay sair para uma balada sem maquiagem hehehe).
   Todavia o mais importante é sempre estar atento em quem você está relacionando-se no UOL ou em qualquer outro site com tal finalidade, já que de boas intenções o inferno está cheio.

Ass: M.Hosseini

A BALADA MAIS (in) SEGURA DE NATAL

   Em matéria de opção para sair no fim de semana na cidade do Natal/RN encontramos a Vogue, localizada por trás do Sam`s Club na BR 101.
   Com uma boa estrutura e dividida por ambientes (dance, ao vivo e lounge) a Vogue é local de encontro para muitas pessoas, na grande maioria homossexuais, que buscam diversão e/ou curtição. Entretanto assim como em qualquer outro lugar voltado para o entretenimento, na Vogue também acontecem episódios que não condiz com o lugar. Normalmente entre os próprios frequentadores acontecem desavenças, seja por excesso de bebida ou por falta de noção mesmo (refiro-me, amigo leitor, aos caras de pau que mesmo vendo pessoas acompanhadas “dão em cima” literalmente). Porém o episódio que merece destaque aconteceu na madrugada do último dia 30/04 deste ano, quando em um excesso de fúria incontrolável um dos seguranças do local retirou a socos e pontapés um jovem estudante universitário, algo lamentável e impensável, pois se imagina que em um ambiente GLS o frequentador terá a total segurança, algo normal, embora raro, para a atual realidade onde a sociedade insiste em ser retrógrada e preconceituosa com algo cada vez mais comum.
   O discurso do agressor alegava legítima defesa, algo meio contraditório se comparado os portes físicos dos dois cidadãos. E algo que precisa ser salientado é o fato do agressor ainda está trabalhando no mesmo local.
   Todavia é fundamental ressaltar a importância da Vogue, para boa parte da sociedade homossexual da cidade, levando em consideração as atrações oferecidas pelo estabelecimento, bem como a oportunidade de proporcionar mais liberdade e integração entre os frequentadores, ou seja, uma chance de conhecer novas pessoas.
   Nesse sentido o essencial a ser feito é ter conhecimento de como se comportar em ambientes variados, mantendo sempre a prudência nas atitudes tomadas, principalmente se elas forem prejudicar outras pessoas.

Ass: M. Hosseini