terça-feira, 14 de junho de 2011

A BALADA MAIS (in) SEGURA DE NATAL



   Em matéria de opção para sair no fim de semana na cidade do Natal/RN encontramos a Vogue, localizada por trás do Sam`s Club na BR 101.
   Com uma boa estrutura e dividida por ambientes (dance, ao vivo e lounge) a Vogue é local de encontro para muitas pessoas, na grande maioria homossexuais, que buscam diversão e/ou curtição. Entretanto assim como em qualquer outro lugar voltado para o entretenimento, na Vogue também acontecem episódios que não condiz com o lugar. Normalmente entre os próprios frequentadores acontecem desavenças, seja por excesso de bebida ou por falta de noção mesmo (refiro-me, amigo leitor, aos caras de pau que mesmo vendo pessoas acompanhadas “dão em cima” literalmente). Porém o episódio que merece destaque aconteceu na madrugada do último dia 30/04 deste ano, quando em um excesso de fúria incontrolável um dos seguranças do local retirou a socos e pontapés um jovem estudante universitário, algo lamentável e impensável, pois se imagina que em um ambiente GLS o frequentador terá a total segurança, algo normal, embora raro, para a atual realidade onde a sociedade insiste em ser retrógrada e preconceituosa com algo cada vez mais comum.
   O discurso do agressor alegava legítima defesa, algo meio contraditório se comparado os portes físicos dos dois cidadãos. E algo que precisa ser salientado é o fato do agressor ainda está trabalhando no mesmo local.
   Todavia é fundamental ressaltar a importância da Vogue, para boa parte da sociedade homossexual da cidade, levando em consideração as atrações oferecidas pelo estabelecimento, bem como a oportunidade de proporcionar mais liberdade e integração entre os frequentadores, ou seja, uma chance de conhecer novas pessoas.
   Nesse sentido o essencial a ser feito é ter conhecimento de como se comportar em ambientes variados, mantendo sempre a prudência nas atitudes tomadas, principalmente se elas forem prejudicar outras pessoas.
 
Ass: M. Hosseini

Nenhum comentário:

Postar um comentário